Sul Frangos e Dínamo fazem a decisão do ano

IMG_1730

10 jogos. Seis decisões de mata mata. Jogos complicados, emoções, vitórias nos últimos minutos e até segundos. O caminho teve de tudo, esforço, lágrimas e superação na busca de um único objetivo, a vitória. Pois a vitória os trouxeram até a noite desta sexta-feira (12). A mais desejada por todos os outros 12 participantes. Pois a caminhada ainda não acabou para o Dínamo e o Sul Frangos Futsal, os grandes protagonistas de uma noite de decisão no Citadino de Futsal.

A Arena Sports e Fundação Arena, os organizadores da 7ª edição do Citadino prepararam uma grande festa para o desfecho do campeonato, com as atrações transcendendo aos acontecimentos de dentro da quadra. Participação do cantor santanense Adair de Freitas, sorteio de camisetas de clubes esportivos do Grêmio (autografada por atletas), Goiás, Palmeiras, Cruzeiro e El Tanque e Internacional e uma televisão 23 polegadas para o público presente no ginásio, são os atrativos extra quadra, se somando ao já tradicionalmente atendimento. A programação inicia às 20h com uma preliminar na categoria Sub 10 da Escolinha da AABB, do técnico Ronei Machado. As 20h30 começa a decisão do terceiro lugar envolvendo Morena Tropicana e Santa Isabel. Depois disso a organização promove o cerimonial de entrada em quadra das equipes finalistas, com direito a hino do Rio Grande do Sul e convocação individual dos atletas. Autoridades e convidados serão recepcionadas num camarote privativo. O jogo começa logo a seguir com Dínamo e Sul Frangos disputando o jogo mais importante do ano nas quadras, em busca do título inédito de campeão Citadino 2015. O ingresso para acesso ao ginásio é de R$ 6.00 e o público é orientado a chegar cedo ao ginásio, que abre portões as 19h30, para evitar longa filas.

As equipes

Dínamo e Sul Frangos chegaram à decisão evoluindo jogo a jogo e cresceram na fase decisiva. O Sul Frangos, do técnico Bazílio, montou seu grupo apostando em ex profissionais do futebol de campo, jogadores habituados a decisões, caso de Rafael Xavier, Luís Paulo, Vando, Chip, Erick e Rodrigo Brum. A equipe estreou nas quadras este ano e o fato de ter chegado a final já qualifica plenamente o projeto. Já o Dínamo é figura carimbada em decisões no futsal, embora ainda busca seu primeiro título. A equipe que já tem um troféu de campeão da cidade no sub 18, sempre chegou à fase final da força livre e tem perseguido ano a ano esta conquista inédita. Reforçado pelos bageenses Tiago Baiano, Maicon Bagé e Rafael Rodrigues, todos vindos da vizinha cidade, a equipe treinou na véspera da decisão com todo o grupo, quando o técnico Betinho, acertou os detalhes para a grande final desta noite.

O Citadino de Futsal Força Livre é patrocinador por: Movilcor, CFC Santanense, Casa dos Troféus, Decor Tintas, Gran Rex, Rainha das Ofertas , C.C. Corretora de Seguros, Galaxy Free Shop, Prefeitura de Livramento. Os apoiadores: Ervateira Verdinha, Provedor Tchê Net, ML3 Football e Jornal A Plateia.