Sul Frangos vira nos segundos finais e conquista o Citadino 2015

ABERTURA (131)

Um projeto que já nasce vencedor. Assim é o Sul Frangos Futsal, o campeão Citadino de 2015. No ano da sua estreia nas quadras a equipe conquistou o título de campeão virando um jogo sensacional sobre o Dínamo com dois gols nos últimos 30 segundos de partida.IMG_0455

Diante de um ginásio com público superior a duas mil pessoas no ginásio o Irajá a programação da Arena Sports e Fundação Arena iniciou com uma preliminar da categoria sub 10 das escolinhas da AABB. A decisão do terceiro lugar foi a atividade seguinte. O Morena Tropicana começou melhor e abriu 2 X 0 sobre o Santa Isabel, com Diego e Wagner. Vinicius ainda ampliou para 3 X 0. O Santa Isabel então começou a reagir com Daniel marcando dois gols e diminuindo a vantagem. Vagner ainda fez o quarto gol, fechando o primeiro tempo em 4 X 2 Morena. Na etapa final o confronto ganhou em emoção com o terceiro gol de Daniel para o Santa Isabel. Anderson ampliou para o Morena. Bruno e depois Daniel empataram o jogo em 5 X 5. A partida ganhou ares de decisão e Andersom recolocou o Morena na frente. Diego marcou o sétimo gol. Daniel ainda descontou, mas Wagner marcou o 8 X 6, fechando a partida e dando o título de terceiro lugar ao Morena Tropicana.

 

A organização preparou o cerimonial para receber os protagonistas da grande final
Sul Frangos e Dínamo entraram em quadra com festa, luzes coloridas, fumaça e um show de efeitos para receber os finalistas. Após a execução do hino rio-grandense, realizada pelo cantor santanense Adair de Freitas, os dois times se preparam para a grande final. Quando a bola rolou Rafael Xavier abriu o placar para o Sul Frangos, escorando o chute de Marcelo. O Dínamo reagiu e virou para 2 X 1, com Maicon Bagé. No final do primeiro tempo Chumbinho empatou, fechando os eletrizantes primeiros 20min da final. Na etapa final a tensão aumentou. Depois de os dois times criarem chances, Chips virou o jogo para o Sul Frangos. O Dínamo correu atrás do resultado e empatou com Hilton. O jogo entrou nos minutos finais e depois de ganhar a bola de Rodrigo Brum, Geison soltou a bomba de perna esquerda no ângulo do goleiro Rodrigo e promoveu nova virada para o Dínamo num golaço que levantou o público na arquibancada. Parecia que a decisão chegava ao fim. A partida entrou no último minuto e depois da falta de Geison em Vando. Rafael Xavier tocou para Marcelo acertar o canto do goleiro Marcão, empatando o jogo e recolocando o Sul Frangos na partida. O empate ocorreu a 30 seg para o jogo acabar. No último giro do cronometro, o Dínamo perdeu a bola na quadra de ataque e Rafael Xavier arrancou em velocidade e bateu de esquerda no canto de Marcão, promovendo uma virada sensacional nos últimos segundos e marcando o gol do título do Sul Frangos. Depois disso o árbitro encerrou o jogo e só sobrou espaço para festa do Sul Frangos, com invasão dos torcedores da quadra. Na solenidade de premiação, a organização distribuiu a premiação ao Vitéllio, equipe mais disciplinada da competição, Daniel, do Santa Isabel, o goleador, Diego Rubim, o goleiro menos vazado, Vinicius, também no Morena, a revelação e Maicon Bagé o melhor jogador da competição. O grande final da festa foi a premiação aos atletas e dirigentes do Sul Frangos que ainda no palco receberam a chuva de papel picado e brindaram com champagne o título de campeão Citadino 2015.

IMG_0535 P1560068

O Citadino de Futsal é patrocinado por: Movilcor, CFC Santanense, Casa dos Troféus, Decor Tintas, Gran Rex, Rainha das Ofertas, C.C. Corretora de Seguros, Galaxy Free Shop, Prefeitura de Livramento. Os apoiadores: Ervateira Verdinha, Provedor Tchê Net, ML3 Football e Jornal A Plateia.

 

O Grupo Arena agradece ao público que compareceu ao Ginásio do Irajá ao longo de todo o Citadino de Futsal 2015, assim como aos atletas, dirigentes, patrocinadores e apoiadores. Até 2016!