Zenit vence no Sub 15, Alegrete goleia e Carolina vira o jogo contra o Brasil

capa

Um noite memorável, com talentos dentro da quadra em três belos jogos e um excelente público na arquibancada. Esta foi a síntese da segunda rodada do Campeonato Citadino de Futsal Sub 15 e Sub 18 na noite desta sexta-feira no ginásio do Irajá Atlético Clube.1

Sub 15

O público que chegou cedo no ginásio teve que esperar um pouco a mais pela abertura da rodada. A delegação do Alegrete Esporte Clube se atrasou na viagem para Livramento e chegou além do horário previsto. Mas foi só a bola rolar para todos esquecerem o atraso. O Zenit tratou de partir para o ataque , mas o bom time do Alegrete, comandado pelo habilidoso ala Lucas resolveu jogar da mesma força. A partida ficou movimentada e logo Luis Mario aproveitou o vacilo do Alegrete para abrir o placar. Lucas tratou de empatar e virar o placar para os visitantes. O Zenit correu atrás e empatou o jogo com o pivô Madison e virou novamente o placar com Thierry. A 2min do final do primeiro tempo, Mateus empatou para o Alegrete. Na etapa final Wellinton colocou o Zenit na frente e apesar da pressão do Alegrete, o placar se manteve até o final.

2

Goleada

Na primeira partida da noite pelo sub 18, o Alegrete promoveu a estreia da sua equipe diante da Escolinha Pibe Soy. Em quadra prevaleceu o tempo todo da equipe do técnico Pablo Marzulo diante do esforçado time da escolinha de Rivera. Jogando em velocidade o Alegrete abriu o placar com Eduardo e ampliou com Henrique. Edner, melhor jogado em quadra, marcou mais dois e o primeiro tempo fechou em 4 X 0, Alegrete. Na etapa final, os alegretenses seguiram marcando. Edner e Gabriel chegaram a fazer 7 X 0. Gabriel descontou de cabeça e Allison, em dois chutes do meio da quadra diminuiu para 7 X 3. Edner e Henrique marcaram mais dois gols e Cristian, goleiro do Pibe Soy descontou num tiro livre. O placar ficou em 9 X 4 , Alegrete.

3

Virada

Ser Brasil e Carolina estrearam no campeonato e fecharam a noite de futsal no Irajá. O primeiro tempo foi do Brasil que aproveitou melhor as oportunidades e abriu o placar com Nicolas. O Carolina reagiu, criou chances, mas pecou na finalização. Chumbinho foi para a quadra e marcou dois belos gols e ampliou para 3 x 0, Brasil. Robson descontou para o Carolina. Na etapa final, o Carolina mudou a postura, marcou o Brasil em sua quadra e partiu para a pressão. Depois de muita insistência de algumas chances perdidas Patrick descontou para 3 X 2. O Brasil, porém, aproveitou um contra ataque e Chumbinho ampliou para 4 X 2. O Carolina manteve a pressão e de calcanhar, Carlos marcou o terceiro gol e colocou fogo na partida. A pressão continuou após o erro do Brasil na saída de bola, Carlos empatou o jogo para o Carolina em 4 x 4. O Brasil então saiu para o ataque, mas foi o Carolina que marcou o gol da virada num contra ataque. Robson marcou o 5 x 4. A jogada se repetiria duas outras vezes com Carlos sendo o autor dos gols e confirmou a vitória de virada do Carolina por 7 X 4.

4

O Citadino é patrocinado por: Movilcor, CFC Santanense, Casa dos Troféus, Decor Tintas, Posto Larratea, CHS, Unimed Fronteira, Prefeitura de Livramento.

Apoio: Ervateira Verdinha, Provedor Tchê Net.