O Campeonato Amador retornou em grande estilo ao calendário do esporte santanense. A Arena Eventos resolveu celebrar os 20 anos de atividade na Fronteira assumindo a organização da competição, a partir de um recurso de uma emenda impositiva do Vereador Felipe Torres. Dos 12 clubes inscritos na disputa, seis deles fizeram sua estreia na competição no sábado no Estádio de João Martins, que será sede oficial do Amador. Dentro de campo as equipes, muitas delas representando novos clubes, marcando a renovação que o Amador ganha na sua retomada, surpreenderam pelo excelente nível técnico. O Vereador Felipe Torres representou o Poder Legislativo e os secretários municipais Dilmar Rodrigues e Sandra Pontes representaram o pode Executivo na breve solenidade de abertura apresentada pelo locutor Patricio Silveira. Felipe Torres deu o pontapé inicial antes do primeiro jogo entre Flamengo e Plaza Carreta. Quando a bola rolou se viu o Flamengo mais criativo e abrindo placar com o veloz atacante Chip. Em jogada de Riquinho, Mateus, o popular Tija, chegou antes do goleiro para desviar para o gol 2 X 0. O Plaza Carreta mostrou força e Lucas Daniel aproveitou o cruzamento da direita para acertar o canto do goleiro Willian e descontar. O Plaza manteve a pressão e após um chute na trave, novamente Daniel foi mais rápido que a defesa e empatou o jogo, 2 X 2. O Flamengo contou novamente com a habilidade de Chip, que entrou pela esquerda para fazer o 3 X 2. O zagueiro Rodolfo cobrou falta com perfeição e empatou de novo o jogo, 3 X 3. Antes do final do primeiro tempo, Mateus pegou o rebote do goleiro depois da falta e recolocou pela terceira vez o Flamengo na frente, 4 X 3. Na etapa final os dois times criaram chances com o Plaza forçando mais o jogo, mas o placar não se alterou e o Flamengo comemorou a vitória.

Goleada

Na segunda partida Rivera City e Audax estrearam e a equipe santanense abriu o placar com o volante Uelinton. O Rivera, porém, tinha o atacante Mauricio e ele chegou para área para finalizar duas vezes e empatar o jogo após cruzamento. O atacante seguiu jogando em velocidade em cima da defesa e acabou derrubado dentro da área, pênalti. Ariel bateu e virou o placar. Os riverenses tomaram conta do jogo e jogando em velocidade pelos lados, ampliaram com Anderson e Tabaré, tocando entre as pernas do goleiro. Anderson fechou o placar do primeiro tempo em 5 X 1. O Audax voltou para a etapa final mais fragilizado com três jogadores lesionados e apenas duas reposições, jogando a etapa final com um atleta a menos. . Santiago se aproveitou para fazer o 6 X 1. Ariel e Mauricio voltaram a marcar e Ken, descontou para o Audax. Jordy fechou o placar em 9 X 2.

Vitória no final

Conquista, o clube dos assentados do Cerro dos Munhoz, estreou diante do Grêmio Santanense. A camisa pesada do Colorado Santanense não intimidou o Conquista que apoiado pela torcida que fez barulho na arquibancada tratou de equilibrar o jogo com um time compactado e que bom a bola também atacava e chegou até com mais perigo ao gol de Gabriel. Mas o gol não saiu. Reforçado por Vando o Grêmio atacou mais na etapa final e esteve mais perto do gol. Vando, inclusive, teve a melhor chance cabeceando de dentro da área para fora e o goleiro Rafaell fez um milagre desviando para fora uma finalização de dentro da área. Mas em numa escapada aos 38min, Douglas bateu da entrada da área para fazer o gol da vitória do Conquista. No próximo sábado, dia 07, a bola volta a rolar no João Martins, com a estreia das outras seis equipes, Penharol, Caxias, Torrão FC, Desportivo Colina, Isef Universitário e Liverpool. Brasil Free Shop e Decor Tintas e apoio da Prefeitura Municipal e Poder Legislativo.