O tênis gaúcho fixou território na Fronteira e o esporte ganhou definitivamente mais um evento para o seu calendário. O Torneio Confort Fronteira Hotel/Campestre Open mostrou na sua edição de abertura que veio para ficar e passa a ser mais um evento a representar a Fronteira nesta modalidade tão tradicional.

Depois de dois dias de integração dentro e fora da quadra do tênis gaúcho, uruguaio e argentino, o torneio chegou ao seu final neste domingo com um dia inteiro dedicado as finais. Na principal delas duas escolas mediram forças. O gaúcho e portoalegrense Fabrício Neis, representou o Brasil na final da primeira classe masculina diante do argentino Ignácio Monzón, que chegou a final depois de vencer o tenista da casa Bruno Savi. Mas Fabrício, número 112 do mundo nas duplas, era o favorito desde que chegou a Fronteira na sexta-feira. Ele e Bruno, aliás, eram os grandes nomes do torneio e no sábado ministraram uma clínica de tênis para 19 jovens jogadores que absorveram alguns ensinamentos dos tenistas.

Na final desde domingo contra Monzón, Fabrício demostrou estar ainda melhor do que dezembro de 2018, quando na mesma quadra número 1 do Clube Campestre venceu o Arena Tennis Cup. Vindo de uma temporada na Europa, Fábricio impôs um ritmo forte ao jogo, respondendo com firmeza todas as tentativas do argentino. Depois de confirmar seu saque e quebrar o serviço de Monzón, Fabrício venceu o primeiro ser por 6/1. No set decisivo para ele, Fabrício não mudou em nada sua estratégia com variação de saques e contra golpes perfeitos, ele tirou Monzón do sério e novamente fechou o jogo com o mesmo placar em pouco mais de 1h40min de partida. O gaúcho Fabrício venceu a principal categoria, mas os estrangeiros dominaram as conquistas nas demais categorias, Alen Piven venceu na segunda classe masculina, e Stefano Poggi, foi campeão.

A premiação aos campeões, inclusive com R$ 4.000.00 ao campeão Fabrício e R$ 2.000.00 para Monzón, fechou o torneio patrocinado por, Confort Fronteira Hotel, Inmobiliária Berrutti, Electro Centro, Morano, Transportes Viana, Instituto Hugolino Andrade, A Legítima Super 10, Casmer e BSE Banco de Seguros e Postos CBC.

O evento organizado por Arena Eventos e Departamento de Tênis do Clube Campestre, com oficialização da Federação Gaúcha de Tênis, mostrou a sua cara e passo com louvor pela sua estréia nas quadras.
Confira abaixo o quadro de campeões.