Uma rodada de muitos gols o marcou a sexta rodada do Campeonato Amador 2023  disputada no último sábado. A série de jogos foi marcada pela vitória do Grêmio Santanense e de goleada sobre o Flamengo, o empate do líder Desportivo Colina e a segunda vitória do Conquista.

Jogo 1

Conquista e Plaza Carreta abriram a rodada com um jogo mais equilibrado e sem gols no primeiro tempo. Na etapa final, porém , rodrigo aproveitou o cruzamento da direita e abriu o placar para o Conquista. A resposta dos riverenses do Plaza Carreta, foram na finalização de fora da área do goleado Alberto Maquez, empatando a partida. O Conquista, porém, mexeu no ataque colocando o veloz atacante Jonas que completou o contra ataque num chute cruzado e recolocou o Conquista na frente. A jogada se repetiu pouco depois e Jonas marcou novamente para o Conquista. Pedro. Pedro  Bênia fechou o placar em 4 X 1. O Plaza Carreta teve um jogador a menos grande parte do segundo tempo.

Jogo 2

Desportivo Colina, líder isolado do grupo A, enfrentou o terceiro colocado, Rivera City, que voltou a jogar depois de duas semanas. Com alguns desfalques importantes o Colina tinha um grupo mais reduzido e viu o adversário imprimir um ritmo forte e acabou abrindo o placar. Geferson foi derrubado na área e ele mesmo converteu o pênalti. O Desportivo Colina teve forças para reagir e após cruzamento da esquerda, Lucas Matheus subiu mais alto que a defesa e acertou um bonito cabeceio, empatando a partida. Na etapa final os dois times tentaram o segundo gol, mas o placar se manteve empatado até o final.

Jogo 3

Fechando a rodada o Grêmio Santanense jogou sob pressão por ainda não ter vencido. Do outro lado o Flamengo/Dinamo tentava voltar a vencer, mesmo iniciando o jogo cheio de desfalques pois os atletas de fora que atuam pela equipe atrasaram sua chegada ao estádio. Apesar disso o Flamengo/Dinamo largou na frente. Lucas Matheus foi lançado e chegou antes do goleiro para abrir o placar, 1 x 0. Mas o Grêmio usou a velocidade para reagir em cima de uma defesa adiantada e que dava muito espaço para a bola longa . Foi num lançamento para Jacson que o Grêmio empatou e virou o jogo para 2 X 1. Dois gols do veloz atacante. Marcos Rafael ainda ampliou no final do primeiro tempo 3 x 1. Com os reforços de fora, o Flamengo/Dinamo passou a ter mais a bola no segundo tempo, mas continuava sofrendo com a velocidade do Grêmio. Wellignton fez o quarto entrando pela direita e Felipe ampliou para 5 X 1. O Flamengo/Dinamo ainda perdeu  Patrick, expulso, e ficou ainda mais vulnerável. O Grêmio seguiu marcando com Wellington e Jean Carlos, de pênalti e fechou o placar com Marcos Rafael. Final, 8 X 1, Grêmio Santanense.