O jovem uruguaio de 16 anos foi a sensação do torneio disputado no final de semana em Santana do Livramento, trazendo à Fronteira 228 tenistas do Brasil, Uruguai e Argentina.
Fumeaux foi um dos escritos entre os 16 competidores da 1ª classe masculina e depois de passar pelo compatriota Juan Arrospide nas quartas e o argentino José Decena na semi, sem perder um set sequer, ele fez a final no domingo com o portoalegrense João Pedro Santos, da Academia Dietze Tennis. O jogo era equilibrado até o quarto game, quando Fumeaux vencia por 2X1, mas uma queda levou o tenista gaúcho a sofrer uma torção no tornozelo do pé esquerdo. Mesmo com a limitação dos movimentos Santos conseguiu levar a disputa do set para o tie-break, mas acabou superado pelo uruguaio por 7X6. No segundo set, Juan Martin Fumeaux se impôs e venceu por 6X2, fechando em 2 sets 0, para aplauso do grande público que cercou a quadra 1 do Clube Campestre para prestigiar a final. Foi um final de semana intenso com os jogos iniciando as 13h30 da sexta-feira nos Clubes Campestre, Tênis Clube e também a Escola Bruno Savi, que sediou atividades da garotada no sábado, se estendendo até o final da tarde de domingo.
O quadro geral dos vencedores apresentou um equilíbrio entre os estrangeiros e os gaúchos na disputa dos títulos das 18 categorias envolvidas. O torneio foi realizado com financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, tendo como patrocinadores Masters, Righi Supermercados e Lojas Augusto. Os demais apoiadores foram, Delivery Much, CFC Santanense, Unicred” e o Hotel Emirates, hospedagem oficial e Feira Central.